De volta ao Parque da Cidade, já a começar a encher com tantas outras pessoas que se reuniam para a celebração diocesana do Corpo de Deus, as crianças ocuparam o seu lugar na assembleia. Chegara o momento da Ceia! O Sr. Bispo dirigiu uma palavra muito particular aos seus “amiguitos e amiguitas” que puderam concluir este dia de festa cantando a certeza da presença de Jesus na Eucaristia, “tão perto… que até lhe posso tocar!”
E foi com esta certeza da presença de Jesus que O acompanharam na procissão que levou o Santíssimo até ao adro da Sé onde O acolheram, depois, cantando a felicidade de ser de Jesus! E, na verdade, sentia-se a felicidade nos rostos de todas estas crianças! E assim o confirma alguns testemunhos que já fomos recebendo:Ansiosos para receber a Comunhão
“Os nossos meninos viveram muito intensamente esse dia. Gostaram de todos os postos! Em todos os postos foram participativos e felizes, até na missa, apesar do cansaço, estiveram ansiosos para receber a Comunhão, o que fizeram com prepósito. Hoje na catequese cantaram os mesmos cânticos: já os sabiam de cor! Mostrei-lhes as fotos: estava um grupo feliz a viver o momento.”
Helena Silva, grupo Os Cordeiros e Descobridores, Casal do Malta - Marinha Grande
Perguntaram se poderiam participar no próximo ano“Do grupo que acompanhei ontem, todas as crianças estiveram sempre entusiasmadas e o cansaço não foi suficiente para que fossem embora antes da bênção do bispo na Sé. Durante a celebração seguiram muitas vezes em seu missal preenchido com grande alegria. Alguns perguntaram se poderiam participar no próximo ano novamente!”
Débora Cunha, grupo Somos Discípulos de Cristo, São Romão e Guimarota
Um dia de coração cheio
Carla Sofia Ricardo, grupo Os Discípulos, Azoia
Sem comentários:
Enviar um comentário